segunda-feira, 21 de maio de 2018

De Barcelona

Eu não gosto de Barcelona.
Nunca gostei.
Fui algumas vezes a trabalho, coisas pontuais. Nunca tive tempo para ver as obras do tão afamado Gaudí e lá fomos, três amigos, conhecer aquilo a sério.
Pois... eu tinha razão. Sempre tive.
Chegamos perto da 1h da manhã ao hotel, uma herdade enorme, com um caminho consideravel até à porta principal. E estava às escuras. Até o taxista teve receio de nos deixar lá. Sem luz, só com as lanternas dos telemoveis, eu não vi uma rampa de acesso e estalei-me. Voou o telemovel para um lado, a mala para outro e eu fiquei com dores horriveis num joelho. Perante o meu ar furioso perguntando ao funcionário se estavam com alguma avaria, foi-me dito apenas que às 23h desligavam a corrente do hotel para poupar. Pedi logo o livro de reclamações!
Tive de deixar o cartao de multibanco como garantia, para que no dia seguinte fosse efectuado o pagamento e todo o processo ficasse finalizado. Qual quê! Dia seguinte, recepção vazia. Uma espera de 15min até que decidi sair. Enquanto me encaminhava para o Parque Guell, fui telefonando várias vezes para o hotel. Atenderam-me passado mais uns 30min, dizendo-me que era mentira uma ausencia tão grande, que a recepção tinha funcionário e foi só 2min ao wc. Nem vos digo como fiquei de me chamarem mentirosa, além de me terem deixado sem cartão multibanco em Barcelona.
Houve ainda um dia que um taxista me expulsou do taxi após discutirmos. E perdi um objecto muito querido que conservava à 2 anos comigo. Enfim...
Para cúmulo, Barcelona é só a cidade mais cara que alguma vez vi! Cada museu, cada casa diferente, minimo 24€... Paguei 28€ para ver a Casa Batló... um abuso!
Valeu-me descobrir a existencia de Montserrat, um conforto no meio deste caos e um sitio incrivel.
Resumindo: adoro o Gaudí mas Barcelona nunca mais!

1 comentário:

  1. Também não consigo perceber o porquê de os catalães serem tão bairristas. De quererem a independência. São uns ressabiados sem igual. Parecem ter um rei na barriga.
    Comparados com Madrid... estão a léguas e léguas de distância. Mas é assim, o complexo de inferioridade dos catalães.
    Em Portugal também sofremos do mesmo, mas mais a Norte.
    Não é por nos pormos em bicos dos pés, que passamos a ser melhores ou mais bonitos aos olhos do mundo. Não sou de Lisboa nem do Porto. Já vivi neste Portugal, de Norte a Sul. E por ser de fora, vi as coisas como são, sem puxar ao lado de ninguém.

    ResponderEliminar