terça-feira, 12 de dezembro de 2017

De como um mau chefe pode comprometer uma Multinacional inteira

Sempre ouvi dizer que os cães, mais instintivos, sempre a salivar e a correr atrás da cadela com o cia, se assemelham aos Homens e que os gatos, esquivos, desconfiados, matreiros, se assemelham às Mulheres.
Concordo completamente!
Se de modo geral já observo uma esmagadora maioria de homens com atitudes primitivas e básicas, o meu chefe é o lider de todos eles. [acredito e conheço boas excepções, queridos Homens... pena é que já vão sendo poucos...]
O meu chefe acha que estimula os funcionários só referindo-lhes os defeitos, as fraquezas; nunca os pontos fortes. É o tipico "puxa pra cima pisando pra baixo". Mas claro.... se o funcionário tiver mamas grandes, usar roupa justa e/ou curta e lhe fizer muitas festinhas no braço enquanto falam, está tudo bem; passará a chefe de uma qualquer secção em 3 meses. Veridico, gente. É um abuso nas piadas de cariz sexual, nos toques, na falta de noção e educação.
Cada vez mais vejo o trabalho a acumular-se, um desfilar sem fim de jovens de 20 anos já completamente operadas (até ao rabo... juro!), uma desmotivação a instalar-se entre aqueles que trabalham e que, por sua vez, recebem ordens de novos chefes maquilhadissimos que nem sabem falar.
Tenho para mim que este deve ser o meu último contrato. As renovações passam sempre pelo aval dos chefes directos e eu já começo a ter "pequenas crispações" com as miss chefes que além de não me resolverem nada, ainda me enchem de trabalho enquanto passeiam os saltos altos.
Maldita gente, pouco profissional!

2 comentários:

  1. Em todo o lado é assim! Garanto.
    Ainda és nova e vais ter de desbravar muito caminho e muita injustiça.
    Mas, acompanho-te há muitos anos, aqui no blog, de onde vieste... e o teu caminho é de sonho... está escrito!!!

    Muitos beijinhos, Boas Festas e tudo de bom!

    Ass.: RR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se existem coisas escritas.... esta foi uma delas. Hoje é um dia (na verdade já vai em algumas semanas) que ando a questionar o que quero e sinto uma enorme sensação de "sem rumo", de estagnação... O teu comentário foi um afago na alma. Espero que um dia ele faça sentido e eu me lembre desta madrugada em que o li :)

      Porque eu sinto-me cada vez mais exigente comigo e com a vida mas semsaber bem por onde começar a semear e a colher a exigencia.

      Bom ano, RR !

      Eliminar