sábado, 28 de outubro de 2017

Resolvido e com direito a boa acção!

Amanhã é o concerto da minha banda favorita e eu sentia-me ansiosa.
Entendi que era por ir ao concerto com Ele, que não vejo há muito e sentir, com toda a certeza, que seria estranho estarmos ali, lado a lado, a tentar parecer descontraidos, a cantar.. pelo menos para mim não seria a noite mais divertida de todas.
Pensei, pensei, pensei, repensei... será que lhe digo que não quero ir e que leve um amigo? Será que sou má e lhe peço os bilhetes para ir com outra pessoa? Ai que dilema!
Só pedi ao meu Santo António que o fizesse ter um contratempo, nem que partisse uma perna, sei lá,e que fosse ele a não puder vir! Pedi até que tudo fosse um esquema para ele parecer um principe porreiro e que no fim, fosse só garganta e não existissem bilhetes nenhuns!
E ZÁS! Raven effect, como lhe chamam os meus amigos, a coisa fez-se.
Liga-me o moço a avisar que mudou de emprego, que já não pode vir à capital, que as coisas se complicaram, que está muito triste, tem muita pena mas que me manda os bilhetes,
Uffffffffffff! Sairam-me 20kg de cima! St. Antonio... you rules!
Agora só falta a pessoa certa para me acompanhar numa noite que já se adivinha muito mais descontraida!
Ia ligar a umas amigas que certamente me diriam sim pela selfie, para me acompanhar mas não aproveitariam de verdade. Quando de repente se fez luz! E aquela menina de 22 anos, de uma familia extremamente carenciada, que já passou por tanto que acho que gosta deste género de música? É um doce de miuda, muito esforçada, que sempre que pode junta dinheiro para castrar gatinhos de rua e passa a vida a dizer que nunca terá sorte e que gostaria de ser como eu quando crescer.
Lá lhe liguei e.. tcharan! Ela "só" adora a minha banda! Ficou emocionada e ainda mais feliz quando lhe garanti que não queria nenhum dinheiro pelo bilhete, queria simplesmente oferecê-lo. E arrepiada fiquei eu quando a oiço dizer "é que nunca ninguém dá nada a ninguém".
Acho que vai ser uma grande noite!

2 comentários:

  1. Tens uma coração do tamanho do mundo.
    É o que é!

    RR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente custa admitir mas... quanto mais conheço o mundo mais entendo que ser boa pessoa é uma escolha muito racional e dificil. Não sei se terá tanto a ver com o coração.

      Eliminar