terça-feira, 4 de abril de 2017

Próximas 2 semanas: modo estágio

Meti férias no trabalho para fazer duas semanas intensivas de estágio e correr atrás das "horas perdidas". Mas sinceramente a vontade é pouca ou nenhuma. Todo o entusiasmo que tinha quando escolhi este local de estágio desvaneu-se. A orientadora é muito ocupada, nunca tem tempo para mim, não me explica ou ensina nada e fala imenso, escutando pouco.
Na semana passada pediu-me que fosse lá uma manhã para ver uns atendimentos que, segundo ela, eram importantes para mim como aprendizagem. O meu chefe la me deu a manhã sendo que devia depois ir trabalhar das 14h às 22h. A manhã passou, a orientadora alegando outros compromissos nem apareceu, eu estive lá a olhar para o tecto e a aturar uma voluntária tonta que trata os utentes com demasiada arrogancia e lá fui trabalhar, cansada, tendo madrugado para nada. Claro que depois, com os magnificos transportes de Lisboa, cheguei a casa à meia-noite e ainda tive de jantar, tomar banho, fazer o almoço do dia seguinte e deitei-me às 3h. Acordando às 5h no dia seguinte para ir trabalhar de manhã no meu horário normal de sempre. Fiquei já exausta e com horários trocados o resto da semana.
Como tive também de começar a trabalhar aos fins-de-semana para ter folgas em dias úteis para ir ao estágio, alterando assim funções e horários, comecei a ganhar menos 130€ de ordenado. E acreditem, têm-me feito falta!
Ainda sai da associação de animais da qual fazia parte, porque não consigo ter tempo e as cobranças já começam a ser muitas, bem como as discussões.
Portanto... só quero a minha vida de volta e que o estágio acabe logo! Porque nem às aulas tenho ido, ainda nem sei o que devo estudar nem quando e estou a descurar a minha vida académica.

Sem comentários:

Enviar um comentário