sábado, 3 de dezembro de 2016

Mais 1 ano

Este mês faria 1 ano na empresa. Como tal colocava-se o dilema: renovar ou não?
Apesar da entrada em outubro de um novo chefe com o qual tenho alguns conflitos e opiniões divergentes, parece que a meritocracia ainda existe. Renovaram-me por mais 1 ano alegando a minha disponibilidade e produtividade.
O meu departamente está também a crescer a olhos vistos e contrataram 12 pessoas mais, todas da américa latina (o meu departamento é sobre um sector especifico que exerce em Espanha, logo o castelhano perfeito e fluente é obrigatorio). E a verdade é que os latinos não têm nada a ver com os portugueses. O nosso país é bonito, seguro e pacifico. As pessoas são recatadas, falam baixo e são até amaveis. Mas convenhamos, somos tristes. Somos o Fado. Os latinos não. Aconteça o que acontecer tudo está bem, amanhã estará melhor e o importante é agradecer sempre. Gosto desta postura! Desde a entrada destas pessoas novas que a empresa mudou para melhor. O ambente sempre foi bom, sempre gostei desta "casa" mas agora está incrivelmente melhor. É tudo tão facil, as pessoas são tão abertas e acessiveis que se estão a criar verdadeiras amizades. Frequentamos as casas uns dos outros, saimos à noite e eu, finalmente, estou a respirar melhor, com mais ânimo nesta cidade. Agora sim acho que vou viver, dar-me a conhecer e aproveitar o meu tempo na capital. Ainda que continue a ver chegar com alivio o dia em que partirei...

Sem comentários:

Enviar um comentário