domingo, 11 de dezembro de 2016

CAMPANHA CONTRA ADOPÇÕES DE IMPULSO


Chegou o Natal, a época do ano em que mais filhotes são comprados e oferecidos a criancinhas que, mais ou menos pela altura da Pascoa, decidirão que é chato ter de sair de casa em pijama todas as noites para levar o cão a fazer xixi, que entretanto também já incomoda porque larga muito pelo e sobretudo, porque cresceu. Os pais farão contas à vida e entenderão que mais vale deixa-lo na beira da estrada porque, "seguramente", alguém ira reconhe-lo e assim se mete debaixo do tapete o peso na consciencia. No próximo natal compra-se outro! Mais bebe, mais bonito e mais pequeno, de preferencia com pedrigree. Um pincher, quiças.
E a prenda do natal anterior vagueará pelas ruas, com fome, com frio, com pulgas, doente, debaixo de chuva, sem saber o que lhe aconteceu, sem entender porque o seu humano amado lhe fez um crime destes.

Este Natal não compre. Não compre nunca!
Adopte.



O Eros foi-me oferecido com 5 semanas de vida. Quase a fazer 4 anos, posso dizer-vos que é o amor da minha vida, tudo gira em torno dele. Às vezes vejo as suas fotos de bebe e dá-me uma nostalgia gigante! Que vontade de voltar a ter um gatinho assim, que cabe na palma da mão, que faz gracinhas. Mas também tenho saudades minhas de quando tinha 18 anos. Portanto.. e a vida! Não o acho menos bonito actualmente, nem o amo menos.
E o Ícaro? O retrato vivo deste texto. Nascido numa colonia, agredido, não tem a maioria dos dentes, tem o nariz e o maxilar fraturados, os pulmões danificados dos invernos na rua, o peito deformado, com ossos salientes devido a pontapés... mas aqui está. Com uma casa, uma dona que o ama e um poço de gratidão a cada dia. É docil, um guerreiro, não reclama de nada no veterinário. Esteticamente não é tão bonito como o Eros, mas interiormente supera-o. Tirei-o das ruas em janeiro, calcula-se que fará agora, novembro / dezembro uns 3 anos... E eu não poderia estar mais apaixonada por ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário