sexta-feira, 15 de julho de 2016

Eu já nem sei se sou daqui

Tenho amigos que frequentam a Igreja Maná, a Evangélica, a Adventista, a Mesquita e a Igreja Católica.
Sempre que algum me quis mostrar a sua fé, eu fui.
Não me identifico com nenhuma mas de vez em quando gosto de ir a templos budistas, sinto-me bem, ainda que não siga nenhuma religião. Isto para vos dizer que, tendo em algumas destas igrejas visto coisas que me chocaram de tão medievais e ridiculas que me pareceram, sempre fiquei quieta, em silencio, a ouvir. Julgamentos só na mente, sem exteriorizar porque afinal cada um sabe de si e eu fui porque quis.
Portanto, não entendo a dificuldade de se comportarem como eu a nivel mundial.
Parem de se matar uns aos outros e com esta merda de "O meu Deus é melhor que o teu!". Se Deus existir tem mais que fazer que discutir o seu nome e importancia e nacionalidade pah!
Eu duvido muito que o atentado em Nise tenha sido levado a cabo pelo Estado Islamico. Parece-me mais obra de um daqueles desocupados que se entretem a ver videos da propaganda do Daesh e toca a imitar como pode.
Assustador quando vemos adolescentes na Europa, bem formadas, a mudarem após verem esses tais videos e a chacinarem as suas familias.
Agora é o golpe da Turquia com tiroteis desde helicopteros.
E, parecendo que não tem nada a ver, esta semana dispararam as queixas de violações nas festas de San Fermin em Pamplona. Espanha! Aqui ao lado. Uma rapariga de 18 anos foi violada por tipos ali da zona. Quatro! Como é isto possivel?
Entre religião, gente de mente fraca, europeus porcos que forçam jovens... eu já nem sei em que mundo vivo mas assusta-me. Tenho medo do dia de amanhã, do momento em que perderemos a liberdade de sermos nós, como queremos, de podermos ir ver fogo de artificio sem morrer, de podermos conhecer o mundo sem nos explodirem o avião.
E as imagens dos Venezuelanos a passar a fronteira, a levar porrada de militares, só porque querem arranjar comida?
Eu começo a achar que desespero é a palavra deste mundo actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário