quarta-feira, 29 de junho de 2016

Regresso a Casa

Eu não viajava assim tanto tempo desde que o Eros tinha 6 meses. E por isso acho que ele não estava habituado a ficar sem mim tantos dias.
Quando cheguei, ao invés da tipica recepção com lambidelas e abraços, fui recebida com sons assustadores, gritos, rosnar e bufadelas agressivas. Vendo bem as coisas, nas vésperas da viagem levei-o ao veterinario, ele foi sedado, tiraram-lhe sangue, fizeram-lhe exames, ainda viemos de autocarro para Lisboa, aumentando o stress e depois eu fui embora com ele neste estado de caos. Suponho que ele estivesse bem chateado comigo.
Vá lá que hoje (cheguei ontem a noite) ele já está querido e perdoou-me.
Confesso que morri de saudades deles. A minha amiga já não me podia ouvir a falar deles, do quanto queria regressar e abraça-los. Ela acha estranho eu não gostar de crianças e ser do mais maternal que existe com os meus gatos. Ela acha até anti-natura. Que seja! Eu amo-os e morri de saudades. E hoje, após uma gigante limpeza na casa que tinha pelos acumulados de 10 dias, após os escovar e tratar da mudança de alimentação do Eros, só quero mesmo é jantar com eles e ver um filme a três no sofá.
Tenho aprendido ultimamente que eles são o meu equilibrio, a minha felicidade neste sitio menos bom. Posso estar numa cidade que não gosto, desmotivada e meio perdida mas eles estão sempre aqui. Pode parecer uma visão meio triste: a rapariga solitario e seus dois gatos. Mas neste momento em que nem eu me entendo, é bom tê-los a eles. Resta aceitar a vida como ela é e está e agradecer ao Universo por estes dois seres, por termos uma casa, um jantar e estarmos juntos.




Cada um de seu lado, debaixo dos braços
 
  
Jantar em preparação
 
 Como parece que o mais provavel é o Eros estar a ter alguma intolerancia alimentar à ração que lhes comecei a dar em Fevereiro, decidi não inventar mais e voltar à antiga que é, supostamente, de qualidade mais baixa que a actual. Mas não vou arriscar mais.

Decidi também investir na hidratação e patés dos bons. Para quem não conhece, apresento-vos a marca SCHESIR. Basicamente combina frango ou atum com fruta. Sim, leram bem... fruta para animais. Frango com maçã, atum com kiwi... e os meus gatos adoram! E vem tudo misturado numa especie de agua branca, cheira muito bem e é engraçado ver os cubinhos de fruta misturados. Para este verão, aconselho-vos mesmo esta marca. Também há para cão

Trouxe de Nápoles. A partir de hoje não aceito mais reclamações de visitas sobre o Eros ser filho do demónio

Sem comentários:

Enviar um comentário