sexta-feira, 22 de abril de 2016

Encontrei!

E no meio do stress e de estágios que a mim nada me dizem, eis que tropecei no certo: emigrantes e refugiados.
Estou apaixonada pela área! Fiz até mais horas que as necessárias. Estive num centro de acolhimento a emigrantes e refugiados que trata de diversas questões, desde arranjar-lhes roupa, comida, emprego e tratar questões burocraticas com o SEF.
Como eu sou super "dada" e sociavel, os utentes adoraram-me sentiram-se acarinhados e compreendidos e no fim do meu estagio foram pedir para que eu ficasse lá. Tal não é o meu espanto quando recebo um telefonema de um dos directores do centro a perguntar-me se não quero lá estagiar nos meus 2 anos de licenciatura. Ao explicar que não posso, porque o centro fecha às 17h, foi-me dada a possibilidade de se criar um protocolo com um outro centro que fecha às 20h e que até à data nunca teve estagiários. Estou tão feliz! Não é garantido, ainda tem de ir a proposta e analisar o parecer de todos, mas parece-me gratificante que a ideia parta deles, sem eu pedir nada. É sinal que encontrei mesmo aquilo em que sou boa! As assistentes sociais do local apoiam a iniciativa, dizem que sou muito "leve e divertida e causo bom ambiente" e os utentes referiram a minha paciencia em falar devagar e explicar várias vezes as coisas, com calma e sempre com um sorriso.
Wish me luck!

Como eu adoro outras culturas e aprender com gente diferente!


Sem comentários:

Enviar um comentário