sábado, 24 de outubro de 2015

Diário de bordo

- Ter uma colega de casa com 18 anos e que frequenta um curso de gajos dá muito jeito. No outro dia trouxe cá a casa o padrinho e o avô de praxe. E como o mundo é pequeno, o avô foi da minha turma no secundário. Não nos víamos há 8 anos! Falámos muito, rimos, diverti-me. Tanto que a vizinha da frente veio avisar que chamaria a polícia se não nos contivessemos no tom elevado das gargalhadas. A partir dessa noite tudo foi melhorando. O padrinho da minha colega quer que vá conhecer Lisboa com ele e o avô vai-me levar amanhã (hoje, sábado, que já vamos madrugada dentro) a uma festa Universitária depois de jantar em casa dele com montes de gente que não conheço.

- Esta noite (sexta) fui ao jantar de aniversário de uma rapariga da minha turma que tem-me apoiado imenso nesta fase.

- Nunca mais me isolei nem chorei. Continuo a não achar grande piada a esta cidade mas... há que digeri-la.

- As frequencias e os trabalhos aproximam-se e eu ainda nem tirar fotocopias fui! Ando a arrastar isto tudo...

- Tenho tido insónias. Sinto-me exausta nas aulas mas chego a casa e sono nem vê-lo. Tenho o quarto todo desarrumado e só me apetece dormir de manhã.

- São 2.39h, estou super desperta mas... tenho o quarto desarrumado, não tenho um espaço limpo para estudar e... não tenho o que estudar porque nunca fui às fotocopias. Problemas em cadeia. E terça-feira chega o meu amigo valenciano a Portugal e eu não tenho nada adiantado para depois me poder baldar à vontade e ir com ele conhecer sítios. Acho que o plano de o levar ao Porto terá de ser repensado. Se ele for sozinho (e sei que ele adora viagens a sós, como eu) pode facilitar-me a vida. Ele vai e eu tenho silencio para estudar.

- O amigo sexy decidiu que não partilhará nada da sua vida amorosa/sexual comigo para não me magoar. Ridiculo. Tive de lhe explicar que tenho 26 anos e já ultrapassei o fim de uma relação de 3 anos com data de casamento marcada, não sendo ele o grande amor da minha vida. Pode partilhar o que quiser comigo como sempre fez dentro da nossa cumplicidade e amizade. Não me vou sentir melhor nem pior. Life goes on...

3 comentários:

  1. Nem tudo é um mar de rosas, mas basta quereres envolver-te, fazeres parte, que vais encontrar o teu espaço aqui. Continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plano é não me entregar à depressão desta cidade. Mas encontrar o meu lugar, duvido. O meu lugar são pessoas, emoções, identidades. Não há nada disso aqui. Vou tentar focar-me no curso e ir embora o mais depressa possivel.

      Eliminar
    2. Então espero que o curso seja o mais breve possível.

      Eliminar