terça-feira, 22 de setembro de 2015

Primeiro dia e...

... faltei às aulas.
Há tanta coisa para se tratar aqui! O passe, a bolsa, o estatuto associativo... damn! Perdi as horas.
Tratei do máximo que pude e fui passear com uma amiga do Norte, que entrou cá em Mestrado e anda igualmente perdida.
Era para ter ido de manhã cedo às praxes. Afinal, digam o que disserem, a praxe é fundamental à integração. Mas pela Capital não é tanto assim. Na minha primeira licenciatura, fez sentido. Tinha 18 anos, não conhecia a cidade sequer. Agora com 26 anos, pouca paciencia tenho já para andar pela cidade a imitar todas as posturas do Kamasutra e a fazer declarações de amor a desconhecidos. Além de que amigos em Lisboa não me faltam! Claro que devo socializar com os colegas, afinal faremos trabalhos de grupo. Mas já resolvi a situação: Facebook! Criaram um grupo da turma e eu aproveitei, meti conversa com alguns colegas e mencionei que não tinha ido às aulas e já todos tinham as datas dos exames e trabalhos e eu estava sozinha e não conhecia ninguém e... uma rapariga disse-me "Ficas comigo!". Pois claro que fico! Não conheço ninguém, portanto não tenho preferencias. Resolvido.
Posto isto, que era a minha principal preocupação, decidi que não vou ser praxada. Não quero. Mais tempo sobra para mim.
Brinde: outra colega que é do Alentejo mete conversa comigo e vamos falando e passa 1h e vamos falando e.. convidou-me para ir a recepção ao caloiro. Diz que simpatizou com pouca gente na turma (95% são mulheres, é claro que não vamos simpatizar umas com as outras, parece-me uma certeza cientifica que mulher que é mulher odeia a classe) mas que gostou de mim. Portanto, sábado á noite vou sair com ela.
Amanhã quero ver se estou na Universidade bem cedo porque também quero meter o estatuto associativo. Nunca mais falei disso mas aquela associação da qual me tornei membro directivo tem crescido a olhos vistos. Vamos ter um projecto único no Mundo, há a possibilidade de passarmos a Fundação com quadros efectivos e estamos a remar a bom porto. E o projecto veio de uma inspiração divina e providencial agora que vou estudar Serviço Social. Portanto, mais não podia pedir: começar um curso nesta era dificil com emprego já em vista.

Mirador S. Pedro de Alcântara


Café "A Brasileira" com dois jovens talentosos a dançarem na rua
 
"Mamã, vou-te morder!
 
Agenda Minion infantil (yeahhh) e finalmente, um livro do Bukowski

4 comentários:

  1. Ja tinha saudades de and por aqui, :)
    Boa sorte para os teus objectivos. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi que escreveste. Li-te. Volta sempre e dá-me noticias tuas. Há muito, anos talvez, que não recebo um mail teu. Escreve-me. :)

      Eliminar
  2. É verdade, o tempo passa. Neste regresso também te tenho acompanhado, é bom ver que há coisas que permanecem, apesar do tempo. Bjinhos

    ResponderEliminar