quinta-feira, 9 de julho de 2015

E esta foi a minha cara quando...

... hoje me convidaram para pousar nua no meu local de trabalho.
Eu sei, eu sei... sou aquela a quem tudo acontece, a que irá um dia escrever uma brilhante biografia, a palhaça do grupo sempre cheia de aventuras para partilhar. Mas isto foi demais!
Há um senhor que anda sempre vestido de branco que de vez em quando vai lá à Cafetaria almoçar. Ele olha-me muito, já tinha notado. Mas até pensei "Caredo, parece um Pai de Santo, deve estar a ganhar coragem para me dar algum recado do além, com o propensa que sou a estas coisas sobrenaturais!".
E hoje, ele lá aparece para almoçar, chama-me e diz "Olha, não leves a mal mas vim cá de proposito para falar contigo". Pensei logo "Lá vem um falecido a querer comunicar ou uma previsão do futuro". Mas não era nada disso. Antes fosse. Ele perguntou-me o nome, a idade e o estado civil. E perante esta última questão, vendo o meu ar de desconfiada e a colocar a voz já num tom agressivo, ele lá se explicou "Não leves a mal mas eu sou o Coisital, sou pintor e fotografo, faço exposições e acho que davas uma modelo incrivel". Fiquei surpreendida mas até me despertou interesse (e ego). Questionei se fazia books, ensaios fotograficos temáticos ou assim. E ele saca do portfolio e eu começo a ver fotos de gajas nuas. Trabalhadas de forma artistica, sim, em todas as modelos tinham o rosto tapado pelo cabelo mas estavam nuas. E ele, directo, afirma "Eu fotográfo e pinto nus. Claro que se não te sentires à vontade, posso pintar apenas o teu rosto ou as pernas. Mas confesso que tens umas formas fantasticas para ficarem imortalizadas numa foto". E aqui, meus amigos, fiquei sem jeito. Só consegui perguntar "Porquê eu?". E o tipo voltou a insistir "Já viste o teu corpo? Ficavas incrivel nas minhas fotos".
Convenhamos que eu sou uma viciada colecionadora de experiencias e adoro que tudo me aconteça e alinho em tudo mas... um tipo de 50 anos a querer ver-me nua no seu atelier? Eu só conseguia pensar que o tipo seria um violador tarado!
Disse-lhe que iria pensar no assunto e ele deixou-me um cartão e foi embora. Falei com a minha chefe e ela confirmou-me, pelo menos, que era verdade que ele era um artista cá da Cidade, que já foi a inúmeras exposições dele. Agora o fotografar jovens despidas no seu atelier... ninguém sabe de nada.
Olhem, nem sei que pense!

Sem comentários:

Enviar um comentário