segunda-feira, 29 de junho de 2015

Racismo Animal

Uma amiga tem 3 gatinhos bebe para adopção. Lindos! E sempre que tenta convencer alguém a ficar com um deles, ouve coisas estapafúrdias! Várias pessoas lhe disseram que se quisessem um gato seria para apedrejar ou apertar o pescoço. Juro que não entendo de onde vêm estas respostas automáticas, cheias de ódio. E numa partilha no Facebook, uma tipa qualquer escreveu "De que raça são? Quero um. Se forem vadios, não!". Vadios? Mas agora um animal é um casaco de vison? Tem de ter uma etiqueta a dizer Prada?
E o mais ridiculo é que no meio de tanta gente que não gosta de gatos, eu recebo constantemente mensagens a oferecerem-me dinheiro pelo Eros ou a pedir para, pelo menos, fazer criação. Isto só porque ele é igualzinho a uma raça de gatos especifica. Gentinha parva.
Amor não tem preço nem estatuto!

2 comentários:

  1. Como deves saber, eu adoro animais e para mim essa coisa das raças não faz sentido nenhum. Aliás, o meu cão é um Yorkshire Terrier mas foi-me oferecido por uma amiga da minha mãe e porque, supostamente, não era tão bonito como os outros e não o iam conseguir vender! Claro que os animais de raça merecem o mesmo carinho do que os rafeiros", nem mais nem menos e não julgo as pessoas que sempre adoraram uma certa raça e acabam por um comprar um animal em vez de adotar, até porque muitas vezes os animais que estão à venda também são vítimas de tratamento menos correto e também merecem um lar e não uma jaula de vidro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor é da proibição de venda de animais. Ainda há uns meses resgatamos uma Bull Terrier de um criador não certificado, era usada como parideira sem descanso, estava exausta, magra, com sarna. Enquanto animais foram vendidos, a ideia de que são seres sensíveis, com sentimentos, parte da familia, será impossivel de perpetrar na sociedade. Venda significa que são algo, um objecto, um presente.

      Eliminar