sábado, 23 de maio de 2015

Fuck this!

Comecei a sentir umas comichões na cabeça mas como mudei a marca do shampoo nem liguei muito ao assunto.
Hoje comecei a notar uns bichinhos na minha escova. Pequenos, discretos... Fui perquisar no Google e confirma-se: tenho piolhos! Como é que apanhei piolhos com 26 anos?!? E não querendo acusar mas já acusando, a única pessoa nova na minha vida é uma colega de trabalho que tem realmente um ar meio "sujinho".
São 1.17h e estou que não me aguento à espera que amanheça para poder ir comprar algum producto rápido e eficaz.
A minha mãe avisou, "Mata-os quando os vires. Eles voam!". E eu ao ver um, chocada, atirei-o ao chao. Boa, Raven...
Dicas para elimina-los mesmo todos? Lavar lençois com agua a ferver e mais?

3 comentários:

  1. O problema dos piolhos é gostarem tanto de quem toma banho como de quem não toma (aliás, até se diz que eles preferem cabeças bem lavadas). E se não me engano eles não voam nem saltam de cabeça em cabeça. :) Tem mesmo de ser por contacto (directo ou indirecto). Eu apanhei uma vez já adulta numa excursão. Como íamos trocando de lugares, alguém com piolhos os deve ter deixado no seu assento e eu quando me sentei e encostei a cabeça, tornei-me mais uma casa para eles. Já foi há alguns anos e do que me lembro acho que só erradiquei os bichos com um shampoo especial para o efeito durante algum tempo e passando um pente fininho para os ir tirando.
    Vê lá o que te dizem na farmácia. :)
    E cuidado com as "acusações" ;), até pode ter sido uma outra empregada que possa ter filhos que apanharam piolhos na escola e passaram à mãe. ;) Ou nalgum autocarro teres-te sentado onde alguém com piolhos tinha estado antes. Tantas hipóteses....:)

    ResponderEliminar