segunda-feira, 25 de maio de 2015

Em todos os sitios tem que haver um filho da p***

Esta cafetaria dos Infernos vai-me sugar toda a saúde! Vai, vai!
Temos uma colega nova, brasileira, que veio só como "extra", substituir umas colegas que estão de férias. Mas ela quer muito, mesmo muito, a todo o custo, ficar a trabalhar neste sitio. O que é que ela decidiu então fazer? Roubar o lugar a uma das efectivas.
Primeiro, veio-me dizer que a colega X me roubava as gorjetas, mas toda indignada, do meu lado, a incentivar-me a brigar. Eu vi logo que era mentira e ignorei a situação. Portanto, plano A abortado. Decidiu então dizer que a colega X afinal lhe roubava gorjetas a ela. E disse na cozinha, à minha frente e da Copeira, que tinha ido fazer queixa à chefe e que a partir de agora pagaria na mesma moeda, iria roubar a colega X. Eu, que sou amiga da X, avisei-a. A X, stressada, foi ter com a Brasuca e confrontou-a. Mas foi apenas um dialogo, perguntou-lhe quais eram as intenções dela e a coisa ficou por ali. Só que não. A Brasuca vai ter com a chefe e diz-lhe que a X a ameaçou de porrada e roubo. A chefe, tomando a postura mais correcta, chamou-as às duas e quis saber de onde vinham as acusações e conversas. A X, querendo proteger a Copeira que é um doce de pessoa e tem 50 e tal anos e não gosta de confusões, deu só o meu nome. E a chefe disse, "Atenção, que às vezes o diz que disse são só intrigas. Atenção ao que ouvem". Portanto, a chefe lançou a hipotese de eu ser a mentirosa, para que elas se chateassem. Confesso que entendi, afinal no meio de tanta gente, vá-se lá saber quem é quem! Mas este escandalo todo deu-se no sábado, durante o meu periodo de almoço e domingo eu estive de folga. Hoje, segunda, a brasuca está de folga e eu vou trabalhar, portanto, em principio, a chefe vai-me chamar para tirar a historia a limpo. E eu, adorando a Copeira, ela que me desculpe mas vou dizer o nome dela como testemunha, que por mentirosa não passo! Além de que a senhora não pediu para que o nome dela não fosse mencionado, nós é que lhe fizemos esse favor por respeito, gentileza, nem sei! Mas vou dizer o nome dela sim, que é da mais velhas da casa, a chefe conhece-a bem e assim fica a ver melhor os esquemas que a brasileira anda a fazer naquele que já é um circo.
E eu, que detesto esquemas e ver-me metida em assuntos que nem são meus, não me bastassem já os piolhos, a falta de tempo, o stress e odiar este emprego, vou-me deitar e fazer Reiki porque sinto o estomago às voltas de tantos nervos!

1 comentário: