segunda-feira, 25 de maio de 2015

Em modo desparasitação

Tinha mais piolhos do que poderia ter imaginado. Grandes e bem alimentados! Foi uma sorte não ter passado nenhuma vergonha em algum sitio, tal era o tamanho dos bichos que claramente se viam a olho nu.
Lá comprei um spray e um shampoo, estive 2h a passar um pente fininho; a minha mãe, a minha tia e a mulher do meu tio estiveram as 3 a "catar-me" e penso que a situação ficou controlada. Como é provavel que algum / a desgraçado / a tenha escapado, dentro de 2 dias vou voltar a fazer todo o processo de limpeza. Comprei tambem um desparasitante em xarope para tomar durante uns dias, por precaução.
E como quem me pegou esta praga pode continuar perto de mim, vou mesmo adoptar o shampoo de piolhos pelo menos 1x por semana durante os proximos meses.

PS: pintei o cabelo também. Mudei de visual e ajudei a matar o gado. Fica a dica para quem desconhecia: tinta do cabelo ajuda a matar piolhos, parece que odeiam o amoniaco e a cor.

2 comentários:

  1. Que praga que por aí passou, até me estou a coçar...

    ResponderEliminar
  2. Mas onde os apanhaste? A minha mãe é professora primária... volta e meia lá tem.

    ResponderEliminar