sexta-feira, 20 de março de 2015

Para ser querido tem de ser sofrido, já dizia o outro

Hoje inscrevi-me nos exames nacionais, materializando assim a minha decisão de mudar de vida.
No entanto, e curiosamente, agora que decidi voltar a estudar entendi que sou uma avó de 90 anos. Ai que eu hoje parecia o meu avô a olhar para um computador!
Dei por mim a proferir a seguinte frase, “No meu tempo não havia cá isto das internetes”. Sim, eu disse isto. Explico o contexto: agora a pessoa tem de se inscrever em coisas online e ter senhas e mil e uma coisas antes de preencher o papel com o pedido para ir fazer o exame nacional Pois que no meu tempo era tudo em papel, presencial, não havia cá inscrições virtuais nem senhas.
É tal a mudança que aconteceu nestes últimos anos que eu tive de ir à secretaria daquela escola fazer a inscrição em 3 vezes, porque faltava sempre uma coisa nova que a funcionária não me dizia logo, porque depreendia que eu já sabia como se processava tudo. Foi um entra e sai, ainda tive dir a casa buscar um documento e depois tive dir em busca dum pc com net naquela maldita escola secundária para pedir a tal senha num site X… enfim! O terror, isto das modernices! 

1 comentário:

  1. É verdade. Também já dei por mim a dizer várias vezes "Ai, no meu tempo não era assim!". Cheguei a dizer isso em relação às aulas e exames do meu irmão, apenas 4 anos mais novo do que eu! Os tempos mudam a uma velocidade...=)
    E troca lá esse "dir" por "de ir". =P

    ResponderEliminar