sexta-feira, 13 de março de 2015

Fiquei na “maior saia justa”

Eu sei que a Vida é feita de ciclos, que se assim não fosse não evoluiríamos nem teríamos novas e variadas experiencias mas confesso que ainda não sei lidar muito bem com a saída de pessoas que gosto da minha vida. Sobretudo sem nem sequer entender a situação.
Eu tinha uma amiga, conhecemo-nos há uns 2 ou 3 anos num emprego que tive. Eramos colegas mas depressa ficamos amigas. Ela é um pouco exagerada, apanhei-lhe algumas mentirinhas que no fundo eram formas de ela se sentir melhor com ela mesma, de se valorizar, pequenas coisas para o ego, era impulsiva e muito emocional mas tinha um grande coração. Apoiou-me imenso no fim da minha relação. Mas desde que mudei de cidade que ela se afastou de mim. Entretanto, ela que vivia junta e ia casar, viu também a sua vida tomar outro rumo quando o rapaz saiu de casa. Ela, em vez de aceitar e lidar com a situação o melhor que podia, decidiu começar a falar mal dele em todo o lado e, inclusive, a mentir. Coisas com gravidade. Dizia que o rapaz lhe batia. E eu sei que tal nunca aconteceu. Apostaria mais no oposto. Eu critiquei-a, tentei chama-la a razão e mais se afastou de mim. Sempre que vou lá a Cidade, envio-lhe sms para estarmos juntas e não responde. Hoje confrontei-a via Facebook. E a resposta impressionou-me. Diz que se sente inferiorizada perto de mim porque tenho trabalho, dinheiro, casa só para mim, vida social. E entrou num discurso tão incoerente que não entendi nada. Diz que tem muitos problemas na vida mas que não quer desabafar, que não tem “cabeça para a nossa amizade”, que há coisas entre nós e dentro ela que não entende e despachou-me á velocidade da luz.
E eu fiquei sem entender se somos ou não amigas, se da próxima vez que nos virmos a devo cumprimentar ou fingir que não conheço.
Aceitam-se conselhos. Já passaram por isto?


Sem comentários:

Enviar um comentário