segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Também cedi à polémica moda




Não li os livros. Depois de ler trechos em certas críticas, achei que seria uma ofensa ao meu cérebro. Também não tencionava ver o filme mas… era dia dos namorados, estou solteira há 1 ano, gosto de coisinhas diferentes, estávamos aqui 5 amigas solteiras na converseta e eis que surge a sugestão: e se dividíssemos a gasolina e fossemos à Capital ver a estreia?!?
E fomos!
Ora a minha opinião sobre a coisa, vamos lá a ver, e tendo em conta que não li o livro: onde raio está a relação bondage? Não sei se a personagem é assim em modo escrita mas no filme ela tem medo e recusa tudo aquilo que define o bondage. Fica-se apenas por umas palmadas no rabo, um chicote e algemas básicos e pronto. Assim nos ficamos. O Mr. Grey é realmente sexy e envolvente apesar de ridículo e revoltante. Um tipo dizia-me que me queria apenas como escrava sexual para o agradar e que com isso eu ganharia o seu corpinho e mandava-o a um sitio bem feio… suporto lá agora alimentar egos inchados! O filme é de um machismo surreal, poderiam ter exaltado a curiosidade e prazer feminino também.
O ponto forte do filme é sem dúvida a banda sonora. As músicas são sexys, com um ritmo hipnotizante e foi uma boa aposta modernizar clássicos intemporais. Ainda não consegui parar de ouvir a música principal do filme. Deixo-vos aqui o vídeo.


No geral, não sendo o filme tudo aquilo que prometia ser e a história sendo mais machista e rude do que sexual e sobre bondage, confesso que gostei da componente psicológica dos personagens. A relação deles prendeu-me ao ecrã, sobretudo tentando perceber o que sente ou não Mr. Grey e que tipo de pessoa é.

PS: aconselham o livro?

4 comentários:

  1. O 1º livro fez-me pensar: "A sério?... Que é isto, pá?... Deves ter pouco a mania, deves... Eh, pá, de santa a maluca?... Pois, pois, é mesmo assim... Que raio, estão outra vez nisso?... Bem, deixa-me passar umas páginas à frente... Fisting? Deixa-me ir ver à net o que é. What??? Há gente que faz isto? F****-se!"
    Quando leres o livro, vais entender.
    O 2º da triologia é uma seca. O 3º é mais do mesmo.
    Resumindo e baralhando: não vale a pena gastares €€€ nisso, mas, se tos emprestarem, lê-os.

    Luciana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me ri... és muito expressiva! ahahah
      Mas até me deste mais vontade de o ler!

      Eliminar
  2. Tb nao li os livros, e tb foi ve-lo no dia dos namorados, que no meu grupo de amigas é o dia das sem valentim. Gostei especialmente da música da Ellie Goulding

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também foi o caso. Um carro com 5 sem valentim a partilharem experiencias e a confessarem maluquices até ao Alentejo.

      Eliminar