segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Rescaldo PET FESTIVAL

Onde estive durante o fim-de-semana?
Aqui:


Foi giro, diferente.
Feiras não são bem a minha onda, a minha zona de conforto no que toca à defesa dos animais mas foi engraçado. Sobretudo, todo o conceito do Pet Festival.
Confesso que não esperava um evento tão díspar; se de um lado tínhamos associações com animais carentes e tristes a aguardar adopção, do outro tínhamos encontros de raças e venda de gatos a 1500€ (não, não escrevi mal os números…). E foi especialmente chocante chegar ao último dia e ver que logo de manhã os gatos a este preço já estavam esgotados. Nunca entenderei…
Foi muito cansativo, sinto todos os músculos das minhas pernas, até os que desconhecia a existência. Mas também abusei. Fui de directa após o jantar de despedida de uma colega de trabalho que vai emigrar. Foi jantar, bar, discoteca. Fui a casa mudar de roupa e segui directa para Lisboa.
À noite já enrolava a língua, nem o meu nome era capaz de dizer. E o Hostel em que fiquei? As escadas estavam desniveladas, ia subindo e os degraus empurravam-me para a esquerda (até fiquei na dúvida se teria bebido algo). Tinha um wc para todo o piso, estive 30min a espera de puder entrar e tomar banho. E as vizinhas do lado ainda queriam conversa! Umas moçoilas com pinta de escandinavas queriam falar, saber como eram as coisinhas cá no submundo e ficaram espantadíssimas quando expliquei, no meu ingles à Cristiano Ronaldo, que era tuga. Dizem as nórdicas, boquiabertas, que não pareço uma portuguese woman. Se isto é um elogio ou ofensa não sei. Mas já a minha esteticista crê que fui adoptada lá no Leste e não quero contar. Toda a gente insiste que sou Russa. Cabelo preto e olhos esquisitos, âmbares. Eu até fico contente cada vez que se fixam nos meus olhos, na minha pele branquíssima e coiro cabeludo negrão e me garantem que não sou tuga. Acho giro, sei lá!
Posto isto, o culminar do dia foi com uma boleia de regresso ao Alentejo com um moço que me julga maluquinha, impossível de compreender e que defende que só é feliz quem desconhece o que o rodeia. A filosofia do jovem, dita pelo próprio, é: “se eu nunca tiver andado de avião não terei saudades, não ficarei triste”. Portanto, resumindo: a ignorância é o melhor estado de espirito. E isto pensado e dito por alguém de 25 anos é assustador.
Deixo-vos um cheirinho do PETFEST:

A pobrezinha era tímida… já vos contei que um dia quero ter uma cobra??

Eu estava encolhida porque a bicha era feroz, cada vez que eu mexia a mão ela mostrava-me o bico cá de uma maneira…!

O namorado da bicha feroz! O verdinho mais amoroso que até encostava a cabecinha no meu ombro para receber mimos





~



Obviamente, mãe que é mãe leva sempre o filho no coração. Trouxe mimos ao Eros!


Quando cheguei a casa pensei em fechar a porta, fazer marcha-atrás e esquecer que aqui vivia. O Eros abriu o armário onde guardo sacos de plástico e forrou o chão de casa TODO na minha ausência. Foi um cenário desolador. Este gato esgota-me.
Vou agora dormir, relaxar, aproveitar a folga porque terça-feira lá começo o trabalho naquele novo sector, stressante, com colegas e superiores que não conheço de lado nenhum. Wish me luck!

A Vida é um aquário. Nem sempre é fácil nadar.

Sem comentários:

Enviar um comentário