quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Atenção, atenção! Aviso à navegação blogosférica!

Quantas pessoas passaram por vocês hoje e nem a cor dos seus olhos viram?
Quando caminham lado a lado convosco na rua, com este frio, encolhidos, de olhos no chão?
Quantas pessoas conhecemos que estejam a passar por dificuldades, doenças, frustrações, solidão?
E as que não conhecemos?
Lanço-vos um desafio, bloguers deste país, que espero que também lancem e relancem aos outros, aos conhecidos, aos inimigos até (que precisam mais ainda de conhecer o Amor): vamos lançar a campanha / desafio ONDE ESTÁ O AMOR?
Ou seja, todos os meses têm de fazer algo por alguém. Pode ser um donativo a uma associação de animais, uma saca de ração, tomar o lanche com idosos num lar, passar uma tarde com crianças portadoras de deficiência…
Cada um fará aquilo com que mais se identifique. A ideia é combatermos o egoísmo e individualismo. Pode ser? Alinham? Vá lá, 12 meses, 12 causas fora do nosso umbigo.
Eu vou dar o exemplo! Em janeiro enviei, juntamente com mais 4 amigos, estes miminhos a uma senhora que vive sozinha com 4 gatinhos (na foto falta a ração e patés que também doamos).


E eu agora em fevereiro, que estou mais apertada de dinheiro, dei este contributo a este Projecto:


Ter pouco dinheiro não é desculpa! 0.60€, o valor de um café, pode servir para comprar 3 patés no Pingo Doce para cão. E doarmos o nosso tempo? Levar um idoso a caminhar?
Quem doar algo a alguma associação, faça print do comprovativo. Conto convosco? Tete, S*, Gonçalo, Tear, Jude, L*, Anaa, Morfina, Sedas, B*
Vamos ajudar, juntos, com amor e fé, porque nunca se sabe quando seremos nós a precisar de um prato de sopa ou de um simples ouvido paciente e um abraço quentinho. 

2 comentários:

  1. É uma óptima ideia, para além de fazer a doação vou também partilhar a iniciativa!! Obrigada <3

    ResponderEliminar
  2. Olá linda, acho bem, fazer o bem... mas eu já costumo fazer os meus donativos mensais. :))))

    ResponderEliminar