segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Fim ao sofrimento, Margarida!

Ela é polémica, divide opiniões. Mas dizem os entendidos que a pequena quarentona mal sabe escrever. E eu lá fui experimentar. Li “O Amor é Outra Coisa”, recomendado por uma amiga que tinha acabado de sair de uma relação nas mesmas circunstancias que eu. Se me identifiquei na análise dela? Sem dúvida. Revi-me em cada momento da história, em cada pensamento da protagonista. Se por isto o livro me marcou? Poderia, se não tivesse tão mal escrito. É que a linguagem é tão banal, tão rasca, com uns laivos de filosofia machista e retrógrada, que uma pessoa até pára de ler a cada 10 linhas para pensar “QUE MERDA É ESTA?”.
Até nunca mais, Margarida Rebelo Pinto.

1 comentário:

  1. Li um livro dela aqui há uns anos, que tinham oferecido à minha irmã e jurei para nunca mais. Gosto muito de ler, leio muito mas essa senhora definitivamente não me conseguiu cativar.

    ResponderEliminar