domingo, 24 de agosto de 2014

Diz que é uma espécie de solidariedade…

Seja a deitarem água em gelo crânio abaixo seja a nomearem-se para fazerem filinhas pirilau à porta dos bombeiros e largar uma moeda, faz-me confusão a solidariedade por moda!
O importante é ajudar, claro. É maravilhoso que, de repente, várias causas tenham algum desafogo económico para pôr a andar diversos projectos mas… por moda?
O ser humano é assim tao pequeno e medíocre? É necessário ver o Mourinho a despejar água corpinho abaixo para se ganhar a incrível noção que devemos ajudar o próximo? É preciso nomeações e fotos com grandes sorrisos e 1€ em riste para se ajudar e se mostrar que se é o maior por ajudar?
O fim justifica os meios? Parece que sim. Eu acho apenas triste. Por isso me recuso a ver a minha imagem e nome associados a palhaçadas destas. Faço voluntariados desde adolescentes, já criei de raíz alguns projectos sociais e nunca o fiz por fotos ou moda. Não me torna isto mais que ninguém mas torna-me, no mínimo, boa pessoa. Quem ajuda deve agir por amor e fé, por sentir dentro de si que deve estender a mão ao próximo e não porque o facebook assim o dita.
Tornem-se voluntários, ajudem todos os meses. Sem flash, sem apostas sobre jantaradas, sem egos. Sejam grandes todos os dias e não só quando uma moda se torna viral sff. 

3 comentários:

  1. Acho exactamente o mesmo!! beijinhos com muito carinho meus e da Luana

    ResponderEliminar
  2. Bravo! Pessoas que fazem o que faz merece tudo de bom. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. O maior problema é que a maior parte das pessoas não sabe ser solidária por gosto, pelo quentinho que fica no coração depois...

    ResponderEliminar