sexta-feira, 6 de junho de 2014

Off

Uma das máximas da espiritualidade é viver no Aqui e no Agora.
O que significa isso? Desligar. Colocar em Off todos os pensamentos, preocupações, stress, medos. Tirar um pedacinho do nosso dia para nos sentarmos em silencio, connosco, ou ouvir uma musiquinha e deixarmo-nos levar. Sonhar, divagar, imaginarmo-nos a correr no meio das tulipas em Amesterdão.
A função da meditação é essa mesmo: desligar. Se adormeceres, adormeceste. Mas tentaste e, de um modo ou de outro, desligaste as sinapses barulhentas.
Faço meditação há mais de 1 ano e raras vezes consegui fazê-lo. Sou demasiado racional e tenho uma mente controladora que tudo questiona. Mas continuo a insistir. Porquê? Porque raras vezes já são algumas vezes. E nos 95% dos dias que nunca consigo abstrair-me nem sentir nada, uso o tempo para estar em silencio, analisando-me, conhecendo-me, num ambiente com pessoas iguais a mim, em busca de algo, de respostas, de paz, silencio.
Sempre que tive problemas de solução difícil, encontrei o rumo nas sessões de meditação. Aquele silencio, aquelas pessoas todas unidas, sem te julgarem, criam um ambiente tão equilibrado e pacífico que os problemas se dissolvem na atmosfera e as soluções brotam.
Portanto, nada melhor para encerrar o dia em que fiquei desempregada, do que um serão meditativo. 

3 comentários:

  1. Sou daquelas pessoas que também não vai lá assim tão fácil :(

    ResponderEliminar
  2. O abrigo da meditação é sempre saudável e faz-nos estar apenas com o "eu", soltar-nos de tudo e alinharmos as energias.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar