quinta-feira, 19 de junho de 2014

Encontros estranhos

Fui a uma loja de artigos em renda e modos de costura antigos.
A dona da loja olha-me, muito séria, e diz “Porque esconde a sua nobreza? Tem medo de quê? Você é muito digna, tem uma nobreza de ser muito grande! Mas esconde-se. Deixe-se disso!”. Fiquei sem saber o que lhe responder, comprei um laço para o cabelo com um bordado no meio que era de um tecido com 100 anos e sai, de sorriso embaraçado no rosto.
Na meditação, apareceu lá um rapaz jovem, de 20 anos, acabado de se mudar cá para a cidade. Olha-me e diz “Wooow! Nunca vi ninguém tão protegido”. Não entendi e perguntei-lhe de que raio estava a falar. Ao que ele acrescenta, “Eu tenho um dom, falo com o outro lado. Muitos te invejam e odeiam mas podes estar descansada, estás muito protegida. Com seres de todo o tipo. É como se tivesses uma guarda pessoal à tua frente, estás dentro de uma bolha. Ah e não sejas tão ingénua, começa a ver melhor as coisas. O teu irmão está aqui”.
Ok… awkward… o tipo nunca me viu na vida, é novo na cidade, e “viu” que eu tinha um irmão que já cá não está. Ou está. Sei lá.
Mas que dá uma sensação de conforto saber que estou rodeada de carinho (sim, eu acreditei nele), lá isso dá! 

5 comentários:

  1. Custa-me a acreditar neste tipo de cenas espirituais. Nao as nego, porque nao se pode dizer nunca, mas nao acredito. É o meu pensamento, muitos nao concordarao.
    Acho que uma pessoa tem de ser forte e acreditar nela propria and move on. E este tipo de cenas acho que so serve é para arranjar desculpas que justifiquem o insucesso, seja ele qual for.
    Nao explica o valor de uma pessoa. Antes faz que ela se sinta menos mal com ela propria.
    Peco desculpa a quem nao concordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente que não acredites. Cada um tem as suas crenças e valores, e todos são legitimos. Mas não entendi o teu ponto de vista: como justifica alguém o seu insucesso através do pensamento de que tem seres em seu redor a protegerem-no?

      Eliminar
  2. É bom saber que apesar de tudo o que tens passado estás protegida...

    Espero que sim...

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou muito céptica também em relação a isso. Por outro lado acredito que, se as pessoas vêm/sentem algo não é algo que se aprende, é algo que nasce e se desenvolve com as pessoas.

    Contra o Reiki até tenho muita coisa mesmo, uma vez que as 3 pessoas que conheci (pessoalmente) que o faziam: um era um traidor que só fez mal à madrinha da minha melhor amiga, outra foi a pessoa mais maldosa que me apareceu na minha vida e que fez tudo para destruir a vida da minha melhor amiga, e a outra era uma amiga dessa pessoa que, vendo que eu queria proteger a minha amiga fez de tudo para me lixar a minha vida a nível laboral. Já para não falar de tudo o que essa terceira pessoa me tentou impingir a nível espiritual para que eu acreditasse estar doente e que iria morrer (eu tenho um filho pequeno) e que me disse que ele iria sofrer horrores depois de eu morrer.
    Eu não acredito nessas coisas, até porque ela passou de uma "naba" a dizer-me que eu tinha a aura amarela e que isso era um péssimo sinal, blablabla - ora se nunca foi "sensivel" e depois de andar 3 dias no Reiki (com a outra) já era tão capaz...

    Sinceramente, depois de conhecer essas 3 pessoas ainda mais céptica fiquei. Acho que há pessoas boas e más em tudo e acredito que, se alguém for realmente sensivel a um nível paranormal isso terá que vir com as pessoas, não é algo que acontece de um momento para o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, que experiencia horrivel. Essas pessoas são loucas, anónima. O Reiki JAMAIS, em tempo algum, consegue prever que alguém esteja gravemente doente e a morrer. Jamais! O Reiki está provado cientificamente e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, havendo já gabinetes em vários hospitais ao longo do Mundo, incluindo Portugal (IPO do Porto, Hospital do Pombal, Faro...). É uma terapia auxiliar. Não fazemos diagnósticos. Ajudamos a melhorar certos sintomas e doenças, como insónia, ansiedade, depressão. Não temos nenhum dom, o reiki é uma medicina alternativa, aprende-se. Não vemos espiritos nem temos premonições. Estas pessoas que falei aqui no texto acima, sendo que a primeira não faço a ideia mas, pelo menos a segunda, o tal rapaz, não é reikiano. Diz ter um dom. Nasceu com ele. E eu até acredito no miúdo. Mas não confundamos Reiki com dons e previsões e coisas diferentes. Se bem que teve mesmo muito azar e encontrou gente completamente doida que nem soube representar o reiki como deve ser e fez dele um circo.

      Eliminar