domingo, 28 de abril de 2013

Catarse




E fiquei ontem a saber que o João anda envolvido com uma espanhola. Não por amor, não por sentimentos puros e bonitos, mas porque voltou a viver de álcool e sexo.
Entre uma relação de 3 anos que o magoou muito e eu, passaram 5 anos sem querer namorar, simplesmente a beber e a fornicar e parece que voltou ao mesmo.
Se me custou? Se chorei muito e me senti ferida? Não. Incrível e surpreendentemente não.
O homem que amei morreu e este tipo não sei quem seja mas não me parece estável e boa pessoa.
E com estes episódios vejo bem a diferença, o quanto evolui, o quanto me voltei a centrar em mim.
Estou de parabéns e cada vez mais cresce em mim a vontade de um dia tomar café com o João, agradecer-lhe por estes 2 anos que me viraram do avesso no bom e mau sentido, desejar-lhe toda a sorte do mundo, desejar-lhe de coração que se reencontre e poder sorrir aliviada por já não ter feridas no peito.

3 comentários:

  1. Sabe bem olhar para atrás e não sentir nada, não é? Ou senti-lo de forma pacifica. É tão libertador!

    ResponderEliminar
  2. Eu não iria tomar esse tal café com ele, mas compreendo que precises de o fazer. Acho que o pior já tu conseguiste ultrapassar, essa paz interior. Se fosse eu não iria querer fazer estremecer o que já conseguiste.

    ResponderEliminar
  3. É bom chegar a esse estagio. Hás-de chegar à altura em que embora não haja magoas, também já nao há espaço activo para ele na tua vida.

    ResponderEliminar