quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Se já era fã, agora admiro-a

“A escritora Maria Teresa Horta, distinguida com o Prémio D. Dinis pelo romance "As Luzes de Leonor", disse hoje à Lusa que não o aceita receber das mãos do primeiro-ministro, conforme o previsto.
"Na realidade eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, receber um prémio literário que me honra tanto, cujo júri é formado por poetas, os meus pares mais próximos - pois sou sobretudo uma poetisa, e que me honra imenso -, ir receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada em destruir o nosso país", explicou Maria Teresa Horta à Lusa.
"Sempre fui uma mulher coerente; as minhas ideias e aquilo que eu faço têm uma coerência", salientou a escritora que acrescentou: "Sou uma mulher de esquerda, sempre fui, sempre lutei pela liberdade e pelos direitos dos trabalhadores".



 

Óptima atitude. Também eu sou defensora dos partidos de esquerda e acho que já está mais do que na hora de ser-lhes dada uma oportunidade. Percam os medos. A votarem sempre nos mesmos, como podem pedir mudança?
Aqui vos deixo um dos poemas sublimes e sensuais de Maria Teresa:

 
Ponho um beijo
demorado
no topo do teu joelho


Desço-te a perna
arrastando
a saliva pelo meio



Onde a língua
segue o trilho
até onde vai o beijo

 
Não há nada
que disfarce
de ti aquilo que vejo


Em torno um mar
tão revolto
no cume o cimo do tempo


E os lençóis desalinhados
como se fosse
de vento


Volto então ao teu
joelho
entreabrindo-te as pernas



Deixando a boca
faminta
seguir o desejo nelas.

2 comentários:

  1. Tal como disse no blog da S*, admiro uma pessoa que não abdica das suas convicções e que não altere a sua posição apenas porque sim!

    ResponderEliminar
  2. Mostrou uma personalidade muito forte e uma fidelidade incrível aos seus princípios. Sem dúvida uma grande mulher que não se entrega a hipocrisias. Gostei.

    ResponderEliminar