quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mas anda-se tudo a drogar?!?


O meu progenitor iniciou uma demanda em busca do papel de vitima. Anda aqui pelo bairro a dizer que eu não lhe ligo nenhuma, que não quero saber dele.
O meu avô paterno ligou-me esta manhã, depois de… vejamos… mais de 2 anos sem me telefonar nem ver? Isso. E como não lhe atendi a chamada, decidiu ligar à minha mãe a dizer que eu não tenho de tomar partidos, que o divórcio deles não me afecta e que não deveria desprezar o meu pai. Palpita-me que esta gente tem Alzheimer. O meu pai quer-me meter na rua, tornar-me sem abrigo, quase fui parar à cadeia por causa de uma história que ele inventou sobre tráfico de droga (sim, há pais que fazem isto), destruiu o meu futuro… mas sim! Óbvio que tenho de me preocupar com ele, conversar, passear. Que fofos!
 
 
E posto isto, como disse o Toy a semana passada no 5 Para a Meia Noite:
 
 
“Isso da morte é uma coisa estranha para mim. Porque há quem já tenha partido e para mim está presente, acompanha-me todos os dias. E há por aí muitos que andam e comem e para mim já morreram há muito”

7 comentários:

  1. Subscrevo essa frase. A minha relação com a família do meu pai é semelhante. Só queria que se esquecessem que eu existo, tal como fizeram durante toda a vida...

    ResponderEliminar
  2. Não tens sorte nenhuma com esse teu pai, fogo. Acho que eles andam a precisar de ouvir das boas!

    ResponderEliminar
  3. Opah mulher, tu vai-te benzer que isso tem de ser mau olhado... Que sorte a tua hein!!

    ResponderEliminar
  4. zaahirah: eu ignoro. Finjo que não existem. Algum dia hão-de se cansar de interpretar a vitima inexistente. Espero que a ti não te importunem muito.

    Kim: Passaram a tarde a tentar ligar-me. Não sei que se passa. Lembraram-se de repente de mim? Não atendi uma única chamada. Espero que tenham entendido a mensagem.

    Ritinha: Sabes que já pensei nisso?

    ResponderEliminar
  5. Poderia perfeitamente ter sido eu a escrever isto. Incrível como exitem histórias de vida tão parecidas!

    ResponderEliminar
  6. Maggie: Tenho notado na blogosfera que há por aí muita gente sem família que preste. Começando pelo próprio pai.

    ResponderEliminar