sexta-feira, 30 de março de 2012

É como os animais selvagens, só precisa de tempo e espaço

Já está tudo resolvido!
Já amansei a fera.
A primeira reacção do João ao facto de eu ter chamado “louca histérica” à mãezinha dele, foi complicada. Berrou, berrou, bracejou, disse que eu tinha perdido a razão, defendeu imenso a progenitora.
No dia a seguir já estava mais calmo, só dava alguns coices de vez em quando.
Ontem, finalmente, aceitou, tornou-se num ser racional e iluminado e disse-me que entendia que eu nunca mais quisesse voltar a casa dos pais dele, que sim, que a irmã dele tinha sido conflictuosa desnecessariamente, que ok, que é normal eu explodir depois de 1 ano a aturar as cenas da mãezinha dele, que ele é que, depois de 30 anos de massacre, já nem notava o mau feitio dela e até admitiu (pasmem-se), que não sabe como é que o pai ainda não largou a mãe diante da sua estupidez.
Até se abriu um pouco comigo, desabafou que os pais sempre o oprimiram, que a mãe sempre o abafou, que tem noção que ela se comporta como uma abelha-rainha que quer todos em seu redor a prestar-lhe vassalagem.
Admitiu que, realmente, eu não lhe sou nada, não posso andar a lamber-lhe as botas só porque ela assim o deseja.
Aceitou lindamente a ideia de ter de se dividir. Sabe que não será fácil, mas sabe ser este o melhor e mais pacífico caminho.
Enfim, está tudo a correr bem, estamos na paz do Senhor, a mammy foi de fim-de-semana romântico e eu fiquei com a casa só para mim. Palpita-me que a minha sogrinha deve estar a espumar como um Bulldog raivoso perante o insucesso do seu feitio. Este fim-de-semana o filhote dela não irá pôr os pés em casa e esta palhaçada toda só nos aproximou ainda mais. Lamento sogrinha, mas lixaste-te! È a Lei da Atracção, amargura e veneno atraem coisinhas más, fofa. E quero acreditar que uma pessoa espiritual e luminosa como eu, se encontra protegida de mau olhado e gente ridícula.
Ai Dona M., Dona M… Queria-me de joelhos como uma súbdita, não era? Pois não só lhe virei as costas como trouxe comigo o seu amado filho. Temos pena!

5 comentários:

  1. ahaha final feliz! e tu sempre com classe :p

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que acabou por ficar tudo bem!
    Aproveita esse fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o João reconheceu as coisas, depois de estar mais calmo. Ainda bem. A minha sogra é igual. Sempre gostou de tudo à maneira dela e foi ao ponto - pasma-te - de a nossa casa estar decorada... AO GOSTO DELA!!!!!!! Discuti tantas vezes com o meu marido por causa disso que decidi alterar algumas coisas. Outras ainda cá estão porque não tenho dinheiro ainda para modificá-las mas hei-de conseguir. E continua a pressioná-lo para fazer o que ela quer dentro e fora da nossa casa, apesar de ela já saber que se eu resolver as coisas, ela não ganha. Por isso, pressiona o filho e nem o ouve, como nunca o ouviu. É estúpida.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha feito um comentário a este post mas como o computador foi abaixo fiquei sem saber se o comentário teria sido enviado ou não. Anyway, fico feliz por o João reconhecer as coisas e que está mais calmo. A minha sogra tb é assim. Nunca ouviu e nem ouve o próprio filho pois ela só quer falar e ter obediência por parte dos outros. Isto foi ao ponto de ela decorar a nossa casa ao gosto dela. O que eu discuti com o meu marido por causa disso. Ainda não mudei tudo por falta de dinheiro mas hei-de conseguir até ela reconhecer que não vale a pena meter-se mais nas nossas vidas. É uma arrogante à espera de vassalagem. É estúpida. Longe, longe delas! Apre!

    ResponderEliminar
  5. Cuca: por acaso, a mãe do João não chega a esse extremo. Como ela quer todos de roda da sua saia, detesta ir a casa dos filhos visitá-los. Prefere fingir que é inválida ou não tem carro e reclamar eternamente sobre os dias em que os filhos não lhe aparecem lá em casa. Uma vez tive de levar com as queixas dela sobre a outra nora estar há 2 ou 3 sem lhe "ir mostrar" a neta. Discurso mais idiota...
    Como te digo, a tua sogra bate todas de longe!! Tens um karma bem mais pesado =(
    Não sei comoa guentas. Isso levaria qualquer casamento à ruptura. Digo-te já que eu largaria tudo, não tenho essa paciencia e estofo. És uma grande mulher!

    ResponderEliminar