sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal é união e amor? Sim, sim… vê-se!

Estou estarrecida!
Acabei de saber que na tal instituição onde comprei aquela árvore Natal fofinha (post anterior) existe uma residência onde vivem quotidianamente várias pessoas portadoras de um qualquer tipo de deficiência.
E então não é que, mesmo sendo Natal, a quadra que apregoam ser de paz, união, amor e alegria, há famílias que têm a falta de carácter suficiente para deixarem os familiares sozinhos na residência?
As pessoas não têm culpa de terem nascido assim ou terem sofrido algum acidente que as deixou assim. Não deixam de ser família, de ter o mesmo sangue. Mas há gente que simplesmente não quer saber.
E por isso, amanhã e depois, estarão pessoas inocentes abandonadas naquela residência, tristes, sabendo o quão rejeitadas são.

3 comentários:

  1. É triste mas ainda existe muita gente assim, e como essa instituição, há muitas..

    ResponderEliminar
  2. Estive há alguns meses numa residência de deficientes profundos e era o cúmulo...há ali gente que não vê a família há anos... e o pior é que se lembram. Há esses e há aqueles cuja família os vai visitar e tem nojo de lhes dar um beijinho ou o lanche ou simplesmente tocar-lhes... :(

    ResponderEliminar