segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mais uma tentativa de prever o futuro



Uma amiga minha anda agora armada em cigana! Anda rodeada de livros a tentar aprender a ler mãos.
Como acho imensa piada a estas coisas, ofereci-me para cobaia.
Eis o veredicto da bruxinha: “És muito convencida! Tens a mania que és boa. E tens talentos relacionados com a área das letras. Tens também uma forma bastante racional de lidar com os sentimentos. E… olha que giro! O teu destino está ligado ao Amor!”.
Ora vamos lá a ver… Ok! Admito! Ás vezes tenho um bocado a mania e sou até muito embirrantezinha e arrogante. O meu talento (se existir mesmo e segundo dizem) é a escrita, de facto. E sim, sou para lá de racional com tudo, analiso tudo, penso tudo ao máximo, até sentimentos, acabando por bloqueá-los quase sempre e criar uma parede de aço em meu redor. Mas agora a parte de que o meu destino está lido ao Amor deu-me que pensar.
Vocês não sei, mas eu cá acredito piamente no destino e se há coisa que eu já percebi, é que a minha vida é um ciclo repetitivo de quedas e aventuras. E geralmente, o meu destino gosta bastante de gozar com a minha cara e mostrar-me que estou errada; sempre que renego algo, vem a vida e mostra-me que eu tenho as prioridaes ao contrário. Por isso, confesso que já tinha pensado que seria irónico e justo que a vida me mostrasse que a minha missão na Terra está ligada a algo que geralmente menosprezo: o Amor a dois. Ora se eu já tinha pensado e até comentado isto algumas vezes, não admira que tenha ficado a ponderar quando a minha amiga também me falou nisso.
Será que o meu destino é mesmo aquilo em que tenho mais dificuldade: a entrega e o amor?

Sem comentários:

Enviar um comentário