sexta-feira, 13 de maio de 2011

Há menos 12 mil estudantes a receber bolsas de estudo

“As alterações ao sistema de atribuição de bolsas no ensino superior resultaram na perda de apoio por parte de 12 mil estudantes ao longo deste ano lectivo. Um balanço feito ontem pelo Governo e pelos dirigentes das instituições de ensino públicas confirma o cenário para que tinham alertado os Serviços de Acção Social das universidades e pelas associações académicas, ao longo dos últimos meses.”

In Público, 03-05-2011


Pensamos sempre que só acontece aos outros.
Este ano fui uma das afectadas por esta situação ridícula.
Resultado: cancelamento da matrícula mesmo quando estava a finalizar a licenciatura.
Detalhe tenebroso: tenho de pagar o alojamento (residência universitária) de Setembro até agora. E obviamente não tenho dinheiro (por algum motivo sempre fui bolseira desde que vim estudar para fora!).
God! O que faço?!?
Nunca pensei ter dívidas aos 22 anos.


PS: parece uma anedota mas não é! Só agora, no mês de Abril, quase no fim, é que saiu o resultado da análise da minha candidatura a bolseira…

Sem comentários:

Enviar um comentário